PIPAS

PIPAS

PIPAS é um programa de formação integral, que vai ajudar as crianças a se conhecerem e a lidar melhor com suas emoções. É uma coleção que traz as experiências digitais e as vivências sensoriais em sintonia, promovendo curiosidade, criatividade, interação e exploração do mundo.

Acreditamos que o livro deva ser um instrumento aberto, em que o educador possa atuar, construir e acrescentar de acordo com as perspectivas da turma e de cada criança. Elas serão o centro do aprendizado e incentivadas a tomar decisões e interagir no ambiente escolar. Elas devem ser vistas pelos educadores como um ser único, em constante desenvolvimento, e devem ser compreendidas nos aspectos físicos, emocionais, sociais, culturais, afetivos e cognitivos.

Um título vamos por aqui:

FELICIDADE

Queremos que nossas crianças sejam felizes. E como elas podem ser? Se conhecendo, conquistando autonomia, aprendendo a ter responsabilidade e aprendendo a ser resilientes com os problemas que a vida lhes apresenta.

COMUNICAÇÃO

Queremos que nossas crianças se comuniquem e interajam com o meio no qual está inserida. Por meio desse pilar, as crianças desenvolverão a empatia para poder se colocar no lugar do outro e entender as ações, vão aprender a partilhar e compartilhar, saber tomar decisões e aprender a resolver seus problemas.

VIRTUDES

Queremos que nossas crianças tenham virtudes. Selecionamos algumas, descritas por Martin Seligman, que consideramos importante serem trabalhadas com essa faixa etária.
São elas: o amor no seu sentido mais amplo, amar as coisas, as pessoas, os animais, a natureza. Ser generoso no seu modo de se relacionar. Entender e transformar em hábito a gratidão e perceber os benefícios do perdão, gratidão e perceber os benefícios do perdão.




A partir desses pressupostos, o aluno será capaz de desenvolver


Nossa missão:

Conectar a comunidade escolar e proporcionar experiências educacionais que preparem as novas gerações para viver melhor no século 21.

Nosso foco:

Conectar gerações, promovendo o progresso das pessoas por meio das competências socioemocionais.